Tendo como objetivo facilitar o acesso e o percurso dos utentes no SNS, ou seja, alterar o paradigma de relacionamento dos portugueses com o SNS, o projeto “SNS + Proximidade” destina-se a cerca de 690 mil cidadãos.

Fundamental para a reforma e sustentabilidade do SNS, esta iniciativa permite que alguns exames e tratamentos sejam disponibilizados nos centros de saúde, para que os utentes resolvam mais rapidamente os seus problemas, contribuindo, deste modo, para a diminuição das idas às urgências e dos episódios de internamento.

Abrangendo 4 áreas: Literacia em Saúde; Plano Individual de Cuidados; Doença Aguda e Requalificação de Espaços, o projeto-piloto decorre na região Norte, prevendo-se a sua expansão para o resto do país já no próximo ano.

Voltar

Últimas Notícias

A app MySNS já ultrapassou os 102 mil downloads. É uma das apps mais populares da Google Play e está...
27/11/2017
O Programa do XXI Governo Constitucional estabelece como prioridade promover a saúde através de uma nova ambição para a Saúde...
09/10/2017
A MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde já ultrapassou os 20.000 downloads. Centrada nos interesses do utente do...
13/11/2017