O Portal do SNS ultrapassou os 5 milhões de visitantes, confirmando a importância deste instrumento comunicacional para os portugueses.

Essencial para cidadãos, profissionais e instituições, o Portal SNS centraliza todas as informações mais relevantes sobre o SNS e temáticas relacionadas com a Saúde Pública.

Com atualizações diárias e uma aposta forte na transparência da informação, esta plataforma online continua em processo de evolução e de aperfeiçoamento.

É a porta de entrada para outros portais, facilitando o acesso à melhor informação de saúde e apresentando-a através de diferentes meios, como a app MySNS e a newsletter que, à data atual, conta com 61 edições e mais de 50 500 subscritores.

Objetivo prioritário do Portal, a Transparência permite acompanhar atualizações de quatro indicadores: Acesso; Saúde dos portugueses; Eficiência e Qualidade. Atualmente, partilham-se 127 conjuntos de dados (datasets). No que diz respeito aos Tempos Médios de Espera nas instituições hospitalares, o número de acessos ascende a mais de 1,5 milhões.

A área da Literacia em Saúde é, igualmente, uma aposta forte do Ministério da Saúde. Com uma nova imagem, desde meados de junho, esta área disponibiliza uma Biblioteca, tendo como finalidade incrementar a literacia e os autocuidados da população e, desta forma, tornar os cidadãos mais autónomos e responsáveis em relação à sua saúde.

Mantendo o compromisso de tornar o SNS cada vez mais próximo do cidadão, o Portal do SNS cumpre serviço público, pautando-se pelo rigor e pela transparência da informação. Contamos com a sua visita em www.sns.gov.pt

Voltar