Mais de um milhão e meio de cidadãos consultaram os Tempos de Espera

A área dos Tempos de Espera do Portal SNS já foi visitada por mais de um milhão e meio de cidadãos. No dia 07 de agosto de 2017, o número de acessos continuava a aumentar ultrapassando a barreira de um milhão e meio.

Com o objetivo de agregar e centralizar todas as informações relativas ao Serviço Nacional de Saúde, o Portal SNS disponibiliza, desde 2016, várias áreas e serviços. Tempos de Espera é uma dessas áreas, tendo como finalidade informar e aproximar o SNS do cidadão.

Com informações úteis, permite ao cidadão consultar a lista de instituições hospitalares que surgem por localização no mapa, ou por ordem de proximidade, sendo possível confirmar o tempo médio de atendimento nas urgências de cada instituição. O tempo médio de espera é apresentado pela escala de Manchester, que associa a cor ao grau de prioridade: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

Nesta área são indicados outros dados sobre a instituição, nomeadamente a morada, os contactos telefónicos e a localização geográfica. Cabe às instituições hospitalares a atualização periódica desses dados.

Os Tempos de Espera também podem ser acompanhados através da aplicação móvel MySNS Tempos, desenvolvida pela SPMS e disponível desde novembro de 2016.

De forma a chegar a mais cidadãos, esta área integra o ColorADD, código universal de identificação de cores para daltónicos.

Saiba mais sobre os Tempos de Espera em: www.sns.gov.pt

Voltar