O Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, em articulação com a Câmara Municipal de Cascais, através do seu Fórum Concelhio para a Promoção da Saúde, promoveu a realização do encontro Saúde Mental em Contexto Laboral, que teve lugar no dia 5 de dezembro, a partir das 8h30, no Centro Cultural de Cascais.

O ambiente laboral e a forma como o trabalho é organizado e gerido podem ter efeitos na saúde mental dos trabalhadores. Se por um lado o trabalho pode ser benéfico quando este proporciona a inclusão social, estatuto e identidade e uma ocupação estruturada do tempo, por outro, muitos riscos psicossociais do ambiente laboral aumentam o risco de ansiedade, depressão e esgotamento. Assim, o investimento na saúde mental e no bem-estar dos trabalhadores tem inúmeros benefícios não só para estes, mas também para as empresas ou organizações.

O objetivo deste evento foi de promover a partilha interdisciplinar e a divulgação de conhecimentos e de experiências entre profissionais e entidades envolvidas na promoção da saúde, bem como todos os que se interessem pelo tema da saúde mental nos locais de trabalho

Voltar