A Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP), instituição com finalidades de saúde e de solidariedade social, institui este prémio com o intuito de homenagear a memória do Professor Arnaldo Sampaio e incentivar a investigação no âmbito da Saúde Pública.

O Prémio, no valor de 3.000 Euros (Três Mil Euros) destina-se ao melhor trabalho de Investigação em Saúde Pública realizado em Portugal e concluído nos dois anos anteriores ao ano de atribuição do Prémio, apresentado a concurso.

Os trabalhos deverão ser inéditos, da autoria de cidadãos portugueses ou estrangeiros a trabalhar ou estudar em Portugal à data da realização da investigação e não poderão ser publicados nem apresentados a outro concurso, antes dos resultados da sua apreciação pelo Júri do Prémio Arnaldo Sampaio serem tornados públicos.

Os originais dos trabalhos devem ser entregues ou enviados para a Sede da APPSP (Escola Nacional de Saúde Pública, 1600-560 Lisboa) até ao dia 12 de Dezembro de 2016, sob a forma de cinco exemplares em suporte de papel e um exemplar em suporte digital (formato PDF).

Os textos devem estar redigidos em língua portuguesa, e apresentados de acordo com as normas de apresentação de trabalhos científicos. O Júri poderá conceder menções honrosas a trabalhos não premiados. O título e o nome do autor do trabalho premiado serão tornados públicos pela APPSP até ao dia 31 de Janeiro de 2017.

A entrega do prémio e do respetivo Diploma, bem como das menções honrosas, terá lugar no decurso do V Congresso Nacional de Saúde Pública, a realizar em Fevereiro de 2017, na cidade do Porto.

O Prémio Arnaldo Sampaio 2016 é patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Consulte o Regulamento do Prémio em appsp.org.

Voltar